• 925001450
  • info@recifealgarve.net

Encontros u.lab 2x: From Ego to Eco-systems

Encontros u.lab 2x: From Ego to Eco-systems (E2E) (20 de Abril, 11 de Maio e 15 de Junho)

ulab.001

Ficámos entusiasmados com o facto de a RECIFE envolver-se novamente como um Hub para colaborar, contribuir e aprender mais sobre como a U.Lab pode ajudar a promover a comunidade.
Na verdade … a idéia de começar a RECIFE nasceu no curso #ulab de 2016!

Nesta nova oferta do u.lab, explorámos histórias, estratégias e conceitos que abriram a nossa mente e o nosso coração a novas maneiras de pensar, colaborar e liderar a mudança em três domínios:

O futuro do trabalho e das economias locais
O futuro das iniciativas financeiras e climáticas
O futuro da aprendizagem e da criatividade

Importante: o que oferecemos aqui não foi um curso, mas sim uma experiência que visava desencadear uma nova conversa e novas ações em cada um destes domínios. O MIT (Massachussets Institute of Technology) planeia desenvolver um curso (ou um conjunto de cursos) que será oferecido pela RECIFE a partir de 2018.

U.lab 2x: De Ego para Eco-sistemas (E2E) foi oferecido através da página online do Instituto Presencing, incluindo os seguintes materiais:
Curtas-metragens e outras histórias da África do Sul, Oakland, México e locais adicionais.
Um novo mapa e diretório de participantes.
Discussões interactivas on-line, ações do mundo real e muito mais.

Os participantes obtiveram o seguinte:

Aprendizagem sobre lugares e exemplos em todo o mundo onde as pessoas estão a praticar a liderança de ecossistemas.
Compreensão sobre as dinâmicas invisíveis, práticas concretas e abordagens de liderança que são necessárias para apoiar a emergência de eco-sistemas co-criativos.
Juntaram-se a uma comunidade de participantes do u.lab com quem podem partilhar e trocar idéias, práticas e colaborar para promover as suas próprias iniciativas.

Em geral, o 2x foi mais experimental e menos pesado em termos de carga de trabalho semanal do que o 1x que oferecemos anualmente em setembro-dezembro.