• 925001450
  • info@recifealgarve.net

Experiências

Inscrições

Tem um sonho ou uma ideia para a sua vida, organização, empresa, instituição, comunidade, cidade, para o Algarve como um todo que gostaria de tornar real?

Gostaria de aprender, na prática, como gerar e atualizar a inovação e a criatividade?

Tem uma ideia que possa ter o potencial, se desenvolvida, de responder a alguns dos desafios da sua organização, comunidade ou região – quer seja em torno da criação de empregos, agricultura sustentável, saúde, educação ou degradação ambiental, …?

Tem lutado com a forma de resolver alguns desses problemas e gostaria de trabalhar com outros para encontrar soluções que funcionem?

Está à procura de maneiras diferentes de trabalhar na sua organização, que poderiam ativar a motivação e colaboração para lidar com questões-chave da atualidade?

Seja qual for o seu sonho ou ideia, se tem algo que o apaixona e está preparado para dedicar tempo e energia para encontrar respostas, então nós o convidamos a juntar-se a outros criadores de mudanças e inovadores de todo o Algarve no Ulab Algarve 2018

O que é o Ulab Algarve e como funcionará?
O Ulab Algarve é um programa de aprendizagem on-off-line aplicado por 3 meses para agentes de mudança, empreendedores, líderes estabelecidos e emergentes e inovadores.

Os principais ingredientes do programa são:
Grupos locais, onde os participantes se irão juntar num espaço de escuta, diálogo, experimentação prática e reflexão coletiva que será o principal ponto de conexão para o processo de aprendizagem.

Estes grupos locais participarão em 14 sessões presenciais semanais de 3 horas durante o período do programa. Oferecemos também a possibilidade de integrar um grupo exclusivamente online para acomodar todas as pessoas que não se possam deslocar a nenhuma das cidades previstas.

Cada sessão semanal será constituída por breves inputs, exercícios práticos, reflexões e partilhas sobre os conteúdos do programa.

Entre as sessões semanais, os participantes passam uma média de 2 a 3 horas por semana para explorar conteúdos online e aplicar os insights e práticas no seu trabalho diário.

Cafés Algarve Online: Uma vez por mês, haverá 90 minutos online do Café Algarve: um espaço aberto para os participantes se envolverem em diálogos sobre os assuntos que considerem ser importantes. Embora o Café Algarve não seja obrigatório, os participantes são fortemente encorajados a participar as vezes que puderem.

Porque é o Ulab Algarve diferente?
A equipa da RECIFE e do RIPPLES of the NEW eXperiment acreditam que a aprendizagem é muito mais do que capacidade intelectual. Aprender deve apoiar quem aprende na sua descoberta de soluções para os desafios que enfrentamos individualmente, nas organizações e na sociedade.

O processo de aprendizagem do Ulab Algarve inclui envolvimento com outros agentes de mudança da região e interação com conteúdos e inputs de especialistas do MIT, do Presencing Institute e de diversas partes do mundo.

Quais são os benefícios de participar no ULab Algarve?
Aprender e praticar novas abordagens à mudança pessoal e coletiva.
Fortalecer as capacidades de liderança participativa (novas formas de liderança emergentes).
Inovar soluções com uma perspectiva sistémica.
Conectar com outros agentes de mudança da região.

No final do programa, os participantes terão…
Desenvolvido capacidades para facilitar mudanças profundas ao nível pessoal, organizacional e da sociedade.
Adquirido uma compreensão mais profunda do pensamento sistémico como pré-condição para promover o desenvolvimento sustentável e regenerativo.
Conectado com agentes de mudanças e outros líderes em toda a região do Algarve, aumentando assim as possibilidades de aprender com o sucesso e o fracasso dos outros num período relativamente curto de tempo.

Como participar nesta jornada ambiciosa e emocionante?
Verifique se tem condições para participar num dos grupos locais do Algarve:

Online, Albufeira, Faro, Lagos, Loulé, Portimão e Tavira.

Registre-se seguindo este link:

Inscrições

Assegure-se que estará disponível para participar na maioria das sessões do Ulab Algarve de 3 horas que serão realizadas semanalmente ao longo das 13 semanas do programa que irão decorrer entre a semana de 10 a 14 de Setembro e a semana de 17 a 21 de Dezembro de 2018.

Os horários variam e irão depender da disponibilidade da maioria das pessoas inscritas em cada grupo local (e versão online).

Quem está a criar condições para que este programa aconteça?
Existem muitas pessoas a colaborar neste programa.
Liderando na concepção e facilitação das sessões ao vivo estão Nuno Da Silva e Priscila Soares no Algarve e Allan Sousa e Paulo Carvalho em Lisboa. Em apoio de diversas formas fundamentais estão Luísa Costa, Pedro Portela, Magda Serpa, Paula Marreiro, Sofia Apóstolo, Sue e Jim Hall, entre outros. No desenvolvimento do conceito, abordagem e diversas práticas estão o Otto Scharmer e a sua equipa do MIT (Massachussets Institute of Technology) e do Presencing Institute.

Quem são os promotores / facilitadores do programa?
Nuno Da Silva
Priscila Soares
Allan Sousa
Paulo Carvalho


Inscrições