• 925001450
  • info@recifealgarve.net

Equipa

Maria Priscila Soares

priscila

Reformada depois de vários anos de ensino e de 30 anos de desenvolvimento local na Serra do Caldeirão. À procura de novos campos de investimento que me permitam prosseguir um processo de desenvolvimento pessoal e contribuir para  a criação de um mundo mais sustentável, mais solidário e mais criativo.

 

 

Nuno Da Silva

aaeaaqaaaaaaaafsaaaajdkxytu5zgjkltvlodctnda0zc04mjezlwi1ngewnjvlztbkyg

Sou educador ativista, promotor de iniciativas de transição, aspirante a permacultor, companheiro e pai de gémeos, comprometido com a transformação sistémica e a mudança de paradigma à escala global para um mundo mais belo que os nossos corações sabem ser possível.

Atualmente estou envolvido em diversos espaços de transformação pessoal e social: Coordenador da RECIFE; Membro fundador e curador da Rede Global Informal – The Emergence Network; Membro da bolsa de formadores da Plataforma das Organizações Não Governamentais de Desenvolvimento; Membro da Bolsa de Formadores da Direção de Juventude do Conselho da Europa; Membro da equipa de formadores da rede de iniciativas de Transição em Portugal; Membro fundador e Secretário da Mesa da Assembleia Geral da FESCOOP – Cooperativa de Finanças Éticas e Solidárias, CRL; Colaborador da Cooperativa João Sem Medo – Comunidade de Empreendedores Evolucionários; Responsável pelo núcleo do Sotavento e Albufeira da Rede Educação Viva.

Não há soluções finais; há apenas a prática continua de sermos abertos e vívidos a cada encontro, a cada intra-ação, para que possamos usar a nossa habilidade para responder, a nossa respons-abilidade, para ajudar a despertar, para dar vida a novas possibilidades de vivermos de forma harmoniosa com o planeta e todas as formas de vida, de forma mais justa e pacífica uns com os outros e de forma mais plena connosco próprios.

 

Sabino Soares

image1

Prof. De Educação Física

Sou uma pessoa bastante humana, alegre, divertida, consciente e sonhadora. Acredito que é possível que cada um, no seu meio, pode contribuir para uma sociedade melhor pois o mundo não precisa de grandes heróis e sim de muitos pequenos heróis do dia a dia que, com humildade e energia positiva, contribuam para o bem-estar e para a paz nas suas comunidades.

Durante 10 anos, desempenhei as funções de Gestor Gestor Desportivo no Departamento de Desporto da Universidade do Algarve, onde geri uma equipa de mais de 20 pessoas em várias áreas com resultados positivos tanto a nível desportivo como financeiro. Fui responsável pelas mais variadas organizações e eventos desportivos, destacando o facto de ser o principal organizador do 1º Europeu Universitário de Golfe onde participaram mais 60 atletas de 10 países.

Atualmente, desempenho as funções de professor de Educação Física numa escola publica onde sou há 4 anos o responsável e mentor de um projeto de Meditação para crianças e jovens, com razoáveis resultados no aumento da concentração/atenção, tolerância e desempenho académico dos alunos.